Quem planeja uma viagem sabe que os dias que antecedem a hora de embarcar rumo ao tão desejado destino são tão importantes quanto a viagem em si. Nesta hora é o momento de conferir documentos, revisar a mala, dar uma última revisada no itinerário e contratar um seguro para os viajantes. Imprevistos sempre acontecem e é melhor estar preparado para evitar aborrecimentos e altas despesas. Contar com um seguro viagem é garantir uma viagem mais tranquila e de forma mais precavida.
Independente do destino escolhido para a viagem, estamos sujeitos a diversos acontecimentos. Por exemplo, um simples acidente, como tropeçar na calçada e torcer o pé ou até comer algo que não lhe cai muito bem naquele tão badalado restaurante. Não importa a situação, havendo a necessidade de atendimento médico, tudo fica mais simples – e mais em conta – tendo um seguro de viagem contratado. As despesas podem ser elevadas dependendo do tipo de atendimento médico necessário e isso não tem momento, perfil de viajante ou local para acontecer.
Principais coberturas de um seguro viagem
Além da cobertura de um atendimento médico classificado como simples – no caso de uma leve indisposição – o seguro também garante o atendimento nos casos de internação, transporte por ambulância e emergência. Gastos com remédios também entram na cobertura de um seguro de viagem.
A maioria dos países não dispõe de atendimento gratuito para estrangeiros e isso pode custar extremamente caro dependendo da necessidade médica.
Outras vantagens de embarcar com um seguro viagem contratado são a assistência no caso de extravio da bagagem, remarcação de passagem e em casos extremos, assistência funerária e traslado de corpo ao país de origem. Clicando aqui você pode conferir a cobertura completa de um seguro viagem.
Investimento que gera economia
Os custos de contratação de um seguro viagem variam de acordo com o perfil do viajante, destino escolhido e a duração da viagem. De qualquer maneira, o custo sempre será muito mais em conta do que pagar uma consulta durante suas férias. Assim como comentamos, a maioria dos países não realiza atendimento na rede pública de saúde para estrangeiros e isso pode lhe causar um grande rombo financeiro. Por isso, contratar um seguro é uma economia que você pode fazer para resguardar seus investimentos.
O tal do seguro viagem obrigatório
Assim como o próprio nome diz, alguns países exigem do viajante e somente permitem a entrada no país com um seguro viagem, podendo exigir um comprovante impresso ou eletrônico no momento da imigração.
Quem viaja para a Europa deve estar atento se irá visitar algum país integrante do Tratado de Schengen: todos os integrantes exigem o seguro viagem. O tratado tem como objetivo facilitar a livre circulação dos cidadãos europeus entre alguns países e com isso, quem realiza turismo nesses locais, garante este benefício. Os Estados Unidos por sua vez não exigem o seguro viagem, mas os custos com tratamentos médicos são altíssimos, por isso, é melhor se precaver.
Você não precisa de uma agência de viagens para contratar um Seguro Viagem
Agora que você conhece as principais vantagens de embarcar com um seguro de viagem e os riscos que corre ao viajar sem, não deixe de contemplar em seu planejamento a contratação de um Seguro Viagem. Ao contrário do que muitos acreditam, você pode contratar um seguro direto com sua Corretora de Seguros de confiança, sem a necessidade de uma agência de viagens. Nossos especialistas entendem as exigências do seu destino e vão te indicar a cobertura correta para que sua viagem aconteça da melhor maneira possível. Não deixe de nos consultar.